O teatro Vitória abrigou o evento inédito unindo a Orquestra Sinfônica de Limeira e o vocalista Nasi, integrante da banda Ira!

Capa da edição 141, , do Jornal Pires rural com a matéria – novembro 2013

Em coletiva de imprensa com Nasi, o maestro Rodrigo Müller, Emanuel Massaro da escola Villa Jazz e o representante de marketing da Unimed, explicaram detalhes do show no teatro Vitória. 

Emanuel Massaro da escola Villa Jazz, o maestro Rodrigo Müller, Nasi e o representante de marketing da Unimed

Segundo Nasi destacou “eu nunca toquei antes com uma orquestra. Conheço várias bandas de rock que já lançaram álbuns unindo banda e orquestra, com o Ira!, minha antiga banda, a única música que gravamos com arranjo orquestral foi “Flores em Você”, que foi tema de novela da Globo e isso nos deu oportunidade para viajarmos o Brasil todo tocando nossa música”. 

Rodrigo Müller e Nasi

O maestro Rodrigo disse que “se apresentar na Semana Unimediana já faz parte do calendário da Orquestra e é uma característica nossa a variedade de repertórios. Temos momentos de música erudita e outros de música popular. Como muito de nosso repertório são músicas internacionais, convidamos o Nasi para incluir a música pop brasileira no repertório. Tenho certeza que será mais um grande concerto para a história de nossa Orquestra”, apontou.

Nasi e Osli

O repertório apresentado no show incluiu músicas escolhidas por Nasi, abordando várias fases de sua carreira com a banda Ira!, além de músicas da Legião Urbana, Plebe Rude, Raul Seixas e de sua carreira solo. O concerto contou com um Teatro lotado e uma platéia empolgada para ver e ouvir durante uma hora as “pérolas” do rock nacional acompanhado por uma orquestra sinfônica de 35 integrantes mais a banda de apoio com guitarra, teclado, violão, bateria e contra-baixo, cujo instrumentista foi Johnny Boy, parceiro de Nasi em suas composições e shows. Nasi, com sua voz rouca característica, agradou a todos fazendo relembrar seus sucessos com novos arranjos pela brilhante atuação da Orquestra Sinfônica de Limeira. 

O guitarrista Dedi, Emanuel Massaro no violão e Nasi, com a Osli ao fundo
Nasi e no contra-baixo, Johnny Boy, parceiro de Nasi em suas composições e shows e o baterista da escola Villa Jazz

Limeira, mais uma vez, viu a história musical brasileira acontecer diante de seus olhos.

Assista trechos desse show, além de outros vídeos em nosso canal no You Tube: ruralvideos.

#tbt de quinta: Nasi e Orquestra Sinfônica de Limeir, em 2013

Esse evento foi destaques da 20ª Semana Unimediana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *