Fonte: Secretaria de Comunicação Social – 17 de maio de 2020 | Foto NIAID – commons.wikimedia.org

A Secretaria de Saúde de Limeira divulgou neste domingo (17) um novo balanço dos casos de coronavírus (Covid-19) na cidade. Agora, as confirmações somam 92 – ontem (16/05/2020), eram 90. A maior incidência da doença continua na faixa etária de 21 a 60 anos de idade – 82,6% do total das confirmações. De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, a positividade – entre as notificações – é de 17,6%. E a recuperação dos pacientes é considerada alta – 85,9%. Do total de pessoas contaminadas pelo coronavírus, 79 delas estão recuperadas. As estatísticas da Saúde ainda apontam que 301 casos foram descartados, enquanto outros 131 seguem em investigação.

Neste domingo, há 16 internações – sendo que nove pacientes seguem na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Cinco pacientes de outras cidades buscam auxílio médico em Limeira. Na Unidade de Referência ao Coronavírus – que funciona no Hospital Humanitária – há dois homens de Cordeirópolis e duas mulheres – uma de Iracemápolis e outra de Artur Nogueira. A Santa Casa também recebe um paciente de fora, trata-se de uma mulher do município de Rio Claro.

Quanto aos óbitos, o quadro não mudou. São três mortes confirmadas de mulheres – 77, 92 e 95 anos de idade. O caso da jovem de 24 anos, falecida na noite de anteontem, segue em investigação. A morte é computada como suspeita. No entanto, o resultado do exame é aguardado para os próximos dias. É importante ressaltar que todos os óbitos – já confirmados – são de pessoas do grupo de risco e que apresentavam algum tipo de problema de saúde.

Para acompanhar a situação do Covid-19, em Limeira, há um canal específico para isso. No endereço eletrônico www.limeira.sp.gov.br/coronavirus a atualização é feita diariamente com os dados oficiais do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *