No dia 24 de julho, a comunidade do Senhor Bom Jesus, no bairro Nova Campinas, em Cosmópolis (SP), abriu as portas para a Festa do Agricultor, antecipando a data comemorativa do dia 28. 

O evento começou com a Missa do Agricultor, usando na celebração elementos que valorizam a estética rural, como a paródia de músicas sertanejas de raiz com letras religiosas e a oferta da colheita como Ação de Graças. A missa foi celebrada pelo Padre Diego Fabian Humeniuk, com a participação da presidente da comunidade Senhor Bom Jesus, Roseli Bortolan.

A comissão organizadora da Festa que teve apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), promoveu uma Cavalgada com saída da Escola Alemã, no Bairro Campos Salles (local conhecido por abrigar a tradicional Festa Alemã de Cosmópolis) com chegada ao meio-dia na comunidade Nova Campinas. Estiveram presente cerca de 80 cavaleiros.

Na sequência foi servido um almoço para um público com mais de 400 pessoas, surpreendendo as expectativas dos organizadores por ser a primeira Festa do Agricultor.

O prefeito Junior Felisbino, juntamente com sua família, esteve presente durante todo o evento, inclusive recebendo como visitante Kiko Danieletto, assessor parlamentar do deputado estadual Itamar Borges. Durante a missa o prefeito parabenizou os agricultores pela data e afirmou que haviam recebidos equipamentos “para atender a comunidade agrícola”, através de uma parceria com o governo do Estado. Esses equipamentos ficaram expostos ao público, assim como barracas típicas da Feira do Agricultor do município, arte em pneus do artesão Ermison Ambrósio, cachaças artesanais e doces derivados de milho. A apresentação musical ficou a cargo dos patronos da viola, Silvio Ribeiro e Aguinaldo Fadel. 

Durante a missa o Padre Diego Fabian Humeniuk abençoou os agricultores e pediu que as intenção de todos seja pela chuva; “eu não entendo nada de agricultura mas, não precisa entender muito para que saber que precisamos de: chuva (em uníssono). Vamos pedir nessa Eucaristia que o Senhor nos conceda a Graça de uma boa chuva”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.