No início da noite do dia 23 de setembro, a imagem do local de descarte de resíduos domésticos (sem as caçambas de recolhimento) do bairro dos Pires, Limeira, SP; começou a circular nos grupos de WhatsApp da AABP moradores (Associação do Amigos do Bairro dos Pires) e Grupo Vigilância Solidária (da 5ª Cia. da Polícia Militar do Estado de São Paulo). A imagem traz a seguinte mensagem editada: “Atenção às caçambas não estão mais aki novo local de descarte é ao lado da anhanguera”. 

Na mesma noite, o Jornal Pires Rural entrou em contato com o Secretário de Comunicação, Antonio Peres e prontamente, tão logo formalizado o questionamento deste veículo à referida secretaria, obtivemos a seguinte nota da Prefeitura Municipal de Limeira, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos: 

“A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, informa que NÃO efetuou a retirada das caçambas daquele local. Inclusive, está sendo registrado um Boletim de Ocorrência por furto, já que a equipe que faz os serviços de coleta só percebeu a falta dos contêineres quando chegou para coletar o lixo hoje pela manhã. A coleta no referido ponto é realizado diariamente. Aos sábados, essa coleta é feita em dois horários (manhã e tarde). A pasta informa ainda que já atua junto à Associação de Moradores do Bairro dos Pires, para que sejam indicados outros pontos para colocação de novas caçambas – porém até o momento não foi possível localizar essas áreas nem tampouco obter as autorizações necessárias. Vale destacar que o poder público pode intervir nas margens de vias, instalando dispositivos como lixeiras, dentro de uma faixa de servidão de 20 metros”, encerra a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *