Devido ao início das obras da construção do novo prédio da Igreja de Santo Antônio, localizada no bairro dos Pires de baixo, a comunidade precisou remover quatro árvores, e a compensação imposta foi realizar o plantio de 100 novas mudas. Segundo Ferencz Sebok Júnior, coordenador geral da comunidade, “retiramos as árvores para a construção da nova igreja, aproveitando a oportunidade, tivemos a ideia de criar um bosque com plantas nativas”, disse.



Esse plantio foi realizado no sábado, início de dezembro, organizando as atividades estava Márcio Nunes, coordenador de festas. Também participaram da ação catequistas, as crianças da catequese, Pastoral do Dízimo e membros da Matriz Sagrado Coração de Jesus e da comunidade São Pedro.



O arquiteto Ronei Costa Martins, foi o idealizador do projeto da nova Igreja de Santo Antônio, do bairro dos Pires. Hoje, as missas são celebradas num espaço adaptado pois, a pequena Capela já não comporta o número de fiéis. À pedido de Don Vilson, o arquiteto já apresentou para a comunidade o Projeto e já foi instalado a pedra fundamental no local da construção. Leia mais sobre esse projeto clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *